Links rápidos

Cerimónia com secretário de Estado da Saúde no dia 1 de Abril

A cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Leiria e a Administração Regional de Saúde do Centro, referente à construção de uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados na zona de Cardosos, teve lugar no dia 1 de Abril, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A construção da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Cardosos, que abrangerá uma população de 14.515 utentes, conduzirá à extinção das extensões de saúde de Santa Catarina da Serra, Caranguejeira e Arrabal.

À Câmara Municipal de Leiria competirá disponibilizar o terreno e as infra-estruturas para construção da UCSP de Cardosos e à Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro a realização do projecto, a construção e equipamento do edifício.

Ambas as partes comprometem-se ainda a construir a Extensão de Saúde de Cortes, que abrange uma população de 3.527 utentes, e a Extensão de Saúde de Monte Real, que abrange uma população de 2.910 utentes.

No primeiro caso, a Câmara Municipal de Leiria cede o terreno e infra-estruturas bem como o projecto. A ARS do Centro ficará responsável pela realização das obras de construção e equipamento da extensão de saúde.

No caso da Extensão de Saúde de Monte Real, a Autarquia disponibiliza o terreno e respectivas infra-estruturas. A ARS assegurará o projecto, a realização das obras de construção e equipamento da extensão de saúde.

A ARS do Centro compromete-se ainda a requalificar a Extensão de Saúde do Coimbrão.

Leiria, 29 de Março de 2011