Links rápidos

Autora Júlia Ribeiro recebe Prémio Jorge Sequerra

Cabe alho 0 1 670 999
07 Março 2019

Júlia Ribeiro, autora do livro “Contos no Terreiro ao Luar de Agosto”, recebe, amanhã, às 18:00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, o Prémio Jorge Sequerra.

O momento servirá também para a realização de uma breve tertúlia sobre a obra.

Nascida em Torre de Moncorvo, Júlia Ribeiro foi professora em várias escolas da região de Leiria e, já aposentada, decidiu dedicar-se à escrita.

Em “Contos no Terreiro ao Luar de Agosto”, a autora aborda a cultura popular transmontana, num cenário rural, relatando histórias verídicas do último quartel do século XIX até à década de 50 do século XX.

Num tempo em que se contavam histórias ao ar livre, aproveitando a luz poética de agosto, Júlia Ribeiro dá voz aos contadores e agentes transmissores da cultura e da identidade.

O Prémio Jorge Sequerra foi instituído após a morte do ator em 2016 e tem como objetivo manter vivo o seu nome e o seu legado artístico nas áreas do teatro, da televisão e do cinema.

O galardão é atribuído anualmente a um livro distribuído gratuitamente pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, sendo considerado uma homenagem às bibliotecas municipais e escolares, com as quais Jorge Sequerra colaborou ao longo da sua carreira.