Links rápidos

Projeto Viver Melhor envolve uma centena de moradores do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro

Aaa 8114 1 670 999
28 Março 2019

O projeto Viver Melhor, reativado este ano pelo Município de Leiria, conta com a participação de cerca de uma centena de pessoas no Bairro Social Dr. Francisco Sá Carneiro, envolvidas em atividades desenvolvidas com o propósito de promover o convívio, a prática de atividade física e a aproximação entre moradores.

No âmbito deste projeto de intervenção comunitária, em funcionamento neste bairro social, estão a ser desenvolvidas várias atividades, constituindo um espaço de convívio, lazer e atividade física, mas também uma forma de aproximar os moradores do bairro e incutir-lhes espírito de convivência e participação.

O projeto é coordenado pelo Município de Leiria e funciona em instalações cedidas pela Associação de Moradores, sendo objetivo da Câmara Municipal alargar o leque de atividades, especialmente dirigidas à população jovem residente no bairro, onde se inserem os jovens ‘NEE – Não estudam, Nem trabalham’.

A funcionar com uma rede de parceiros, nomeadamente Agrupamento de Escolas de Marrazes, Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde Arnaldo Sampaio, União de Freguesias de Marrazes e Barosa, NHC e Associação de Moradores, é possível ao final de três meses de atividade efetuar um balanço muito positivo do projeto.

Presentemente encontram-se a funcionar várias atividades, designadamente ginástica adaptada para a população sénior, artes decorativas, atividade de leitura “Somos Histórias e Memórias”, caminhada na mata dos Marrazes e aulas semanais de informática.