Links rápidos

Atividades desportivas e académicas condicionam trânsito no concelho de 30/03 a 01/04

Cortes ao tr nsito 1 670 999
29 Março 2019

São várias as iniciativas que, de 30 de março a 3 de abril, irão criar alguns constrangimentos na circulação do trânsito em diversos pontos do concelho.

Amanhã, entre as 09:00 e as 17:00, o 17.º TT Anjos Sobre Rodas irá causar condicionalismos em vários locais da Freguesia de Maceira e da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

Os eventos académicos decorrem a partir de domingo até ao dia 3 e obrigarão a cortes de trânsito em algumas artérias da cidade.

A Serenata da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão terá lugar no Largo da Sé, das 22:00 do dia 31 à 01:00 do dia seguinte, repetindo o horário no dia 1 de abril.

A circulação ao trânsito será cortada na Rua Barão Viamonte, Rua Sebastião Cónego Brites e Rua D. Sancho I.

No dia 3, realiza-se o desfile académico na cidade, entre as 14:30 e as 18:00.

O percurso, que prevê 2.500 e 30 carros alegóricos, tem início na ESTG/Escola Superior de Saúde de Leiria e percorrerá a Rua Dom Álvaro Abranches de Noronha, Rotunda D. Dinis, Rua Dr. João Soares, onde se juntará aos estudantes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

A partir daqui, o desfile segue para o Largo da República, Rua dos Mártires, Rua de Alcobaça, Avenida Combatentes da Grande Guerra, Rotunda do Sinaleiro, Rua Tenente Valadim, terminando no Jardim de Santo Agostinho.

Para domingo, estão agendados três eventos desportivos.

Em Monte Redondo, a partir das 08:30, realiza-se a Caminhada Sempre Mulher, que tem início e fim na Praça Central e que percorrerá vários locais daquela União de Freguesias.

Das 09:00 às 15:00, o 1.º Passeio TT da Caranguejeira parte e termina em frente ao Centro Pastoral local e provocará alguns constrangimentos em diversos pontos da Freguesia.

A partir das 09:30, decorre o Percurso Pedestre de Amor | Rota dos Moinhos do Rei, com partida e chegada junto à Junta de Freguesia de Amor, sendo o percurso maioritariamente por caminhos florestais e terminando às 11:30.