Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Presidente da Câmara de Leiria defende reforço de aposta na prevenção de incêndios florestai

Bimg 1184 1 670 999
01 Abril 2019

O presidente da Câmara Municipal de Leiria defendeu esta segunda-feira a necessidade de reforço da aposta na proteção das nossas florestas, cuja defesa não pode pesar apenas sobre os ombros dos bombeiros.

Raul Castro falava nas comemorações dos 126 anos dos Bombeiros Municipais de Leiria, numa intervenção em que defendeu uma abordagem pluridisciplinar a esta problemática.

“Mais do que nunca é imperioso estabelecer uma abordagem pluridisciplinar a este flagelo, envolvendo o melhor de cada setor da nossa sociedade, seja da ciência, das forças de segurança, do poder central, das autarquias e das demais organizações com intervenção nesta área”, disse, acrescentando que na prevenção todos devem assumir responsabilidades.

O Presidente da Câmara Municipal de Leiria realçou que foi com esse objetivo que o Município elaborou uma Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, que identifica as principais ameaças que o nosso concelho enfrenta, e apresenta um conjunto de medidas práticas para minorar os impactos dos fenómenos climatéricos extremos resultantes do aquecimento global.

Na sua intervenção deixou ainda um apelo aos proprietários para que assegurem a limpeza dos seus terrenos, de forma a construirmos um território mais resistente ao risco de incêndio.

A cerimónia, que contou com várias intervenções, ficou marcada pela entrega de nove medalhas de Assiduidade e duas de Serviços Distintos – grau cobre, da Liga dos Bombeiros Portugueses, a bombeiros.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title