Links rápidos

Requalificação de rodovia na zona da ZICOFA condiciona trânsito

Cortes ao tr nsito 1 670 999
02 Abril 2019

De 3 de abril a 3 de maio, decorre uma obra de requalificação na EM 533-2, entre o IC2 e a Rotunda da Variante da ZICOFA, sendo necessário proceder ao corte de trânsito da rua da Granja, em concreto do troço entre o entroncamento da rua Outeiro da Rosa e o IC2.

Como alternativa, os condutores deverão seguir as direções indicadas pela sinalética vertical existente.

No sentido Pinheiros/Janardo – IC2, o trânsito proveniente de Pinheiros será desviado na nova rotunda Poente da estrada das Moitas Altas para a nova variante, fazendo a ligação à avenida Cidade de Leiria e seguindo para o nó desnivelado sobre o Itinerário Complementar.

A circulação oriunda de Janardo, com destino ao IC2, será redirecionado para a nova rotunda Poente da estrada das Moitas Altas, devendo seguir o caminho anteriormente indicado.

No sentido contrário, quem pretenda aceder à ZICOFA, Pinheiros ou Janardo vindo do lado norte do IC2 deverá seguir para sul em direção ao nó desnivelado sobre o IC2, seguindo pela avenida Cidade de Leiria até à nova variante e a nova rotunda Poente.

Para quem circula no IC2 vindo do sul, o desvio será feito pelo nó desnivelado sobre o IC2, a avenida Cidade de Leiria em direção à nova variante e nova rotunda Poente.

O acesso a habitações e empresas estará sempre assegurado, ficando previamente definidos os acessos alternativos possíveis e coordenados com residentes e firmas, exceptuando os momentos de execução de aberturas de vala no conflito imediato do entroncamento, que impedirá o total acesso rodoviário.

O trânsito proveniente da rua Outeiro da Rosa será sempre assegurado para acesso à rua da Granja, pelo troço que ficar livre, a poente ou a nascente do entroncamento.