Links rápidos

Feira do Livro com mais de 5 mil visitantes

48. balan o feira de leiria 02042019 1 670 999
02 Abril 2019

A Feira do Livro de Leiria registou um total acima dos 5 mil visitantes durante os cinco dias do certame, que decorreu de 27 a 31 de março, no Mercado de Sant’Ana.

Associado ao tema “Somos livres com livros” e com cerca de 24 atividades no programa, o evento contou com uma diversidade de oferta cultural, que proporcionou novas experiências aos visitantes.

Nos três primeiros dias, a Feira foi visitada por 3 mil alunos das escolas do concelho, crianças que receberam vales de oferta, num investimento total a rondar os 8 mil euros e numa iniciativa que pretende promover a formação de leitores.

Um dos destaques do evento foi o Curso de Cultura, Literatura e Pensamento Contemporâneo lecionado por Gonçalo M. Tavares, que teve lotação esgotada com 34 participantes.

A Feira contou também com as presenças de Sérgio Godinho e de Ricardo Araújo Pereira, sessões em que se verificou grande adesão por parte do público.

Uma das novidades da edição de 2019 foi a criação do Espaço Escritores de Leiria, no qual estiveram presentes nove escritores, além das sessões de autógrafos realizadas por 15 escritores e ilustradores.

Outro dos atrativos foi a exposição “25 de abril, 45 anos”, do fotógrafo Alfredo Cunha, que está patente na Galeria do Mercado de Sant’Ana até 22 de abril.

Especificamente para os mais novos, a iniciativa “Acampar com Histórias” possibilitou a dormida a 20 crianças na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Segundo as livrarias presentes, o sucesso da Feira também se verificou ao nível das vendas registadas, sendo o balanço superior ao do ano passado.