Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Leiria continua a ser o terceiro município do Centro no ranking de municípios

0029 sc8 7895 1 670 999
09 Abril 2019

O Município de Leiria manteve a terceira posição na região Centro e a 18.ª posição a nível nacional no ranking da Bloom Consulting, que avalia as áreas viver, negócio e visitar.

Sem grandes oscilações em relação à posição obtida em 2018, Leiria mantém, na região Centro, a segunda posição na categoria negócios, permanece no 5.º lugar na opção visitar e terceiro no viver.

No quadro nacional, mantém a 14.ª posição na categoria negócios, posiciona-se no 11.º lugar na categoria viver, era 10.º em 2018, e posiciona-se em 27.º no visitar, era 25 em 2018.

Este ranking consiste na medição de resultados e impacto da marca de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo (Visitar), Investimento e Exportações (Negócios) e Talento (Viver).

Como refere a Bloom Consulting, este estudo não mostra quais são os melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios. Estamos apenas perante um ranking que mede a performance e o impacto da marca de cada município com dados puramente quantitativos, por exemplo, a categoria de Talento (Viver) não avalia o melhor sítio para viver em Portugal, uma vez que este é um tema que varia consoante a perceção, ambição e prioridades de cada cidadão (rural vs urbano, interior vs litoral, etc.).

O mesmo se aplica às dimensões de Investimento e Exportações (Negócios) e de Turismo (Visitar). Melhores posições no ranking são por norma reveladoras de melhor estratégia de promoção e estruturação, de mais visibilidade, mais procura proactiva, melhores plataformas online e redes sociais e melhores indicadores estatísticos nas várias categorias. Em resumo, uma marca mais forte.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title