Links rápidos

Leiria acolhe evento nacional de alunos com capacidades acima da média

61  pic 04052019 1 670 999
02 Maio 2019

O Teatro Miguel Franco e a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira recebem sábado, a partir das 10:30, o V Encontro Nacional Programa Investir na Capacidade.

O programa, inserido no Projeto Educativo Municipal, prevê a realização de atividades de xadrez e de dança inclusiva, bem como uma visita dramatizada ao Castelo de Leiria.

Participam na iniciativa cerca de 60 crianças, jovens, famílias, professores, coordenadores do projeto e monitores dos concelhos de Leiria, Gaia e Nelas e da freguesia de Pedrouços (Maia).

O Programa Investir na Capacidade tem como objetivo proporcionar atividades de enriquecimento às crianças e jovens com capacidades acima da média, mantendo a sua motivação e integração.

Inclui ainda formação específica para docentes e famílias e resulta de uma parceira com a Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas e a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.