Links rápidos

Ministro anuncia construção de novo Comando da PSP de Leiria em cerimónia de entrega de viaturas

Aimg 9987 1 670 999
05 Junho 2019

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta quarta-feira o investimento de seis milhões de euros na construção de novas instalações para o Comando Distrital da PSP em Leiria, na Cruz da Areia, numa cerimónia de entrega de 81 viaturas e equipamentos a esta força de segurança, durante uma cerimónia que decorreu em Leiria.

Segundo o ministro, a obra será suportada pelo Ministério, ficando o lançamento a cargo do Município de Leiria, estando também prevista a construção em Leiria de novas instalações para o Comando Territorial da GNR.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, fez um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do sistema de videovigilância em Leiria, manifestando o desejo de alargar a área da cidade coberta pelo sistema.

“Pouco mais de um ano volvido sobre a entrada em funcionamento deste sistema, julgo que podemos fazer já um balanço extremamente positivo. Os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos não foram comprometidos, e as áreas da cidade cobertas por este sistema estão mais seguras, o que nos leva a ambicionar o seu alargamento”, disse Raul Castro, manifestando a disponibilidade para continuar a apoiar a PSP para que “esta instituição possa ter as melhores condições, nomeadamente ao nível das instalações, para manter os elevados padrões de resposta e operacionalidade que lhe são reconhecidos”.