Links rápidos

Teatro Miguel Franco inaugura novo sistema digital de cinema

87  tmf 1 670 999
07 Junho 2019

O Teatro Miguel Franco (TMF) inaugura, no próximo dia 13, às 18:30, o Digital Cinema Package (DCP), um novo formato de exibição de filmes digitais, que pauta pela sua elevada qualidade de som e de imagem.

A estreia formal do novo sistema acontece com a apresentação do filme “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, estando ainda previstas para o mesmo dia as exibições de “Parque das Maravilhas”, às 10:30, “Parque Mayer”, às 14:30, e “O Professor e o Louco”, às 21:30.

O DCP é o sistema de distribuição e de exibição mais usado no mundo, seja em festivais de cinema ou em espaços comerciais, o que, na prática, representa uma forma de arquivo digital de elevada qualidade.

Esta é uma aposta do Município em equipamento mais moderno e tecnológico e que acompanha as tendências mundiais, permitindo aumentar a oferta programática do TMF e abranger vários géneros cinematográficos e públicos, principalmente infantil e sénior.