Links rápidos

Leirienses solidários com o povo do Haiti

08 Fevereiro 2010

Leiria aderiu ao desafio lançado pela Câmara Municipal, tendo esgotado a lotação do Teatro José Lúcio da Silva, no passado dia 5 de Fevereiro, com o espectáculo de angariação de fundos cuja receita reverteu na integra para auxiliar o povo haitiano, através da Missão Emergência da AMI - Assistência Médica Internacional.

A solidariedade dos leirienses permitiu angariar 7.570 euros, dos quais 7.060 euros resultaram da bilheteira e 510 euros de donativos, com destaque para os 500 euros oferecidos pela Associação de Surdos da Alta Estremadura.

O espectáculo teve início no foyer do teatro com uma performance do Te-Ato, a que se seguiu a entrada na sala e subida ao palco do grupo de percussão Terra Nova. Após a exibição do filme dedicado à catástrofe do Haiti pelo Colectivo a9))), actuaram a orquestra de sopros do Orfeão de Leiria, Lanydrack & Faty ilusionistas, Escola de Dança do Orfeão de Leiria e Nelly Ferreira.

Após o intervalo, actuou David Fonseca, ouviu-se o depoimento de Ana Estrada, seguindo-se os Swing Samp e a fadista Tânia Pataco.

Após a entrega do cheque com o valor da receita à Secretária Geral da AMI, Luísa Nemésio, o Grupo Coral do Arrabal encerrou este espectáculo.

Nesta noite de solidariedade passaram pelo palco mais de 200 artistas, tendo pela primeira vez sido realizada a tradução em linguagem gestual portuguesa da apresentação, bem como das canções interpretadas.

Esta iniciativa organizada pela Autarquia em tempo recorde, teve como parceiro o Governo Civil do Distrito de Leiria e contou com o apoio do Colectivo a9))), ASAE – Associação de Surdos da Alta Estremadura, CS Outdoors – Publicidade Exterior, O Cantinho dos Pequenos, ISLA, Offsetlis, Sociedade Portuguesa de Autores, Teatro José Lúcio da Silva, Teatro Miguel Franco, Rádio 94 FM, Rádio Liz FM, Diário de Leiria, Jornal de Leiria e Região de Leiria.

Leiria, 8 de Fevereiro de 2010