Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  
Links rápidos

Biblioteca Municipal cria Sociedade das Raposas - clube de leitura para jovens

Sociedade das raposas 1 670 999
22 Janeiro 2020

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira vai receber, entre os meses de janeiro e junho, a “Sociedade das Raposas”, um clube de leitura dirigido a jovens, entre os 12 e os 16 anos, interessados e participativos, que desejem partilhar ideias, opiniões e especialmente leituras.

Nestes encontros, que acontecem à sexta-feira, entre as 17 e as 19 horas, nos dias 24 de janeiro, 14 de fevereiro, 6 e 27 de março, 17 de abril, 8 e 29 de maio e 19 de junho, os jovens participantes são convidados a partilhar leituras, a lerem em voz alta e a debaterem sobre os assuntos que leem.

Ao longo dos encontros será incentivado o contacto com leitores “famosos” que partilham as suas leituras nas redes sociais. Será criada uma conta Instagram da Sociedade das Raposas, onde no final de cada sessão serão partilhadas as leituras e as opiniões das “Raposas” leitoras (associados) e serão lançados novos desafios de leitura.

Os participantes têm ainda a possibilidade de participar numa atividade de voluntariado de leitura.

Para que este projeto resulte é preciso que todas as raposas se comprometam a estar presentes em todas as reuniões do calendário, pelo que, no início de cada sessão, haverá um registo de presenças e no final será feito um memorando das atividades da Sociedade.

O primeiro encontro da Sociedade das Raposas tem lugar esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, e contará com a presença dos pais e encarregados de educação dos participantes, a quem será apresentado o projeto, as respetivas linhas de ação, assim como os objetivos a alcançar.

Para fazerem parte da Sociedade das Raposas, os interessados podem inscrever-se através do telefone 244 839 666, ou em https://bit.ly/37sr8iV .

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete