Links rápidos

Câmara apresenta Diagnóstico de Segurança

Na segunda-feira, dia 16 de Maio, pelas 19 horas, terá lugar a sessão pública de Apresentação do Diagnóstico, Plano de Acções e Videovigilância de Leiria, no Centro Associativo Municipal (Largo Salgueiro Maia), em Leiria. Esta sessão, aberta ao público em geral, contará com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo.

A apresentação do Diagnóstico, Plano de Acções e Videovigilância de Leiria estará a cargo de Lurdes Machado, vereadora, responsável pela área da segurança da Câmara Municipal de Leiria, e Rui Conde, Comandante da Polícia de Segurança Pública. Na sessão estarão ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, e o Governador Civil de Leiria, Humberto Paiva de Carvalho.

Recorde-se que no dia 3 de Fevereiro de 2011 foi assinado o Contrato Local de Segurança (CLS), homologado pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, iniciativa que representou, simbolicamente, o primeiro passo para garantir a diminuição da criminalidade e o aumento do clima de segurança no centro histórico, atraindo novos moradores e novos investidores.

Neste sentido, foram também realizados questionários pela Câmara Municipal de Leiria em articulação com o Governo Civil, junto dos estabelecimentos comerciais e de restauração da zona abrangida pelo CLS, sendo ainda auscultada a opinião dos moradores e dos munícipes que circulam naquela zona, cujos resultados serão divulgados nesta sessão.