Links rápidos

Conheça as datas de entrada livre nos espaços culturais do Município em 2020

Dsc 9188 1 670 999
24 Janeiro 2020

Em 2020 e para assinalar datas comemorativas, são 25 os dias com entrada livre nos espaços culturais do Município de Leiria, em que todos são convidados a conhecer a riqueza cultural e patrimonial de Leiria e a apreciar a beleza que estes espaços encerram.

Além destas datas, aos domingos, as entradas no m|i|mo – museu da imagem em movimento, no Museu de Leiria e no Moinho do Papel, são gratuitas, até às 14 horas, para todos os visitantes.

Com esta iniciativa, o Município de Leiria associa-se a um conjunto de datas comemorativas nacionais e internacionais relacionadas com o Património e o Turismo.

Datas a reter por todos os apaixonados da cultura e do património em Leiria:

24 de março | Dia Nacional do Estudante – Agromuseu Municipal Dona Julinha, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

07 de abril | Dia Nacional dos Moinhos - Moinho do Papel.

18 de abril |Dia Internacional dos Monumento e Sítios – Castelo, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

18 de maio | Dia Internacional dos Museus – Agromuseu Municipal Dona Julinha, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

22 de maio | Dia da Cidade de Leiria – Castelo, Agromuseu Municipal Dona Julinha, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

Maio (data a fixar pela Tutela) | Noite dos Museus – Agromuseu Municipal Dona Julinha, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

13 de junho | Dia da Elevação de Leiria a Cidade (13 de junho de 1545) – Museu de Leiria

12 de agosto | Dia Internacional da Juventude – Castelo, Agromuseu Municipal Dona Julinha, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

19 de agosto | Dia Mundial da Fotografia – m|i|mo – museu da imagem em movimento.

28 de agosto | Dia de Santo Agostinho – Museu de Leiria.

Setembro (3 dias a fixar pela Tutela) | Jornadas Europeias do Património – Castelo, Moinho do papel, Agromuseu Municipal Dona Julinha, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

27 de setembro | Dia Mundial do Turismo – Castelo, Agromuseu Municipal Dona Julinha, Museu de Leiria, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Moinho do Papel.

01 de outubro | Dia Internacional da Pessoa Idosa - Castelo, Agromuseu Municipal Dona Julinha, Museu de Leiria, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Moinho do Papel.

04 de outubro | Dia do Animal - Agromuseu Municipal Dona Julinha.

07 de outubro | Dia Nacional dos Castelos - Museu de Leiria.

18 de outubro | Dia dos Bens Culturais da Igreja - Museu de Leiria.

05 de novembro | Dia Mundial do Cinema - m|i|mo – museu da imagem em movimento.

17 de novembro | Dia Internacional dos Estudantes - Agromuseu Municipal Dona Julinha, Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

24 de novembro | Dia Nacional da Cultura Científica e Dia Mundial da Ciência - Moinho do Papel, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Museu de Leiria.

Para comemorar os aniversários dos museus municipais com programações festivas a assinalar estas datas, terão ainda lugar entradas livres nos seguintes dias:

27 de junho | Agromuseu Municipal Dona Julinha

26 de setembro | Moinho do Papel