Links rápidos

Música popular portuguesa no Teatro Miguel Franco

"A presença das formigas" é o nome do espectáculo de música tradicional portuguesa que marcará presença no palco do Teatro Miguel Franco no sábado, dia 14 de Maio, pelas 21h30.

Numa viagem musical colorida e surpreendente, sete músicos trazem-nos à memória vários instrumentos tradicionalmente portugueses.

Desde o lamento da guitarra portuguesa ao troar dos bombos populares, desde as reflexões acerca do mundo e da sociedade actuais, ao riso satírico do trovador errante, este espectáculo desdobra-se numa variedade de sons, personagens e emoções, que não irão deixar o espectador indiferente.

"A presença das formigas" recebeu o prémio Zeca Afonso (melhor tema original) no "Festival Cantar Abril 2009", editando, no início de 2011, o seu primeiro trabalho discográfico.