Serviços Municipais: Saiba como resolver os seus assuntos sem ter de vir à Câmara
A Câmara Municipal de Leiria apela aos munícipes que evitem deslocações aos balcões de atendimento no edifício sede ou na Loja de Cidadão, sugerindo a utilização dos canais alternativos através dos quais é possível resolver a grande maioria das situações relacionadas com serviços municipais.
O telefone, o e-mail, as plataformas digitais ou mesmo o tradicional correio são alternativas através das quais é possível resolver assuntos relacionados com áreas tão variadas como o urbanismo, atendimento geral, arquivo municipal ou ação social, evitando deslocação aos nossos serviços.
Os dez serviços mais solicitados são relativos a licenças, certidões, ocupação do espaço público, licenciamento zero, pagamentos diversos, afixação ou inscrição de mensagens de natureza comercial, licença para o exercício de atividades ruidosas temporárias, habitação social, comparticipação de medicamentos e cartão de residente, podendo todos ser tratados sem deslocação aos nossos balcões de atendimento presencial.
Esta alternativa ganha especial importância no atual cenário de surto do COVID-19, em que é recomendável que se evitem espaços com forte concentração de pessoas.
Consulte em anexo a lista de serviços e os contactos através dos quais pode resolver assuntos com o Município de Leiria.
Como contactar o Município de Leiria - site, e-mail, telefone