Links rápidos

Município oferece mais de 70 mil artigos de proteção a lares e instituições de apoio à deficiência

Aaa1p1043044 1 670 999
02 Abril 2020

.

O Município de Leiria entregou esta quinta-feira 70.074 artigos de proteção a 60 instituições de apoio à população sénior e à pessoa com deficiência do concelho, com o objetivo de reforçar as medidas de proteção às franjas da população em situação de maior fragilidade face à ameaça de saúde pública que o país enfrenta.

A entrega foi efetuada em quantidades proporcionais ao número de utentes apoiados por cada uma das instituições, que receberam pulverizadores, hipoclito, desinfetante, luvas, equipamentos de proteção individual, viseiras, máscaras, batas clínicas, proteções de pés e toucas.

No momento da entrega, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou o facto de a maioria dos materiais oferecidos ter tido origem em produção local, deixando uma mensagem de confiança aos responsáveis destas instituições.

“Estão a fazer um excelente trabalho, mas é fundamental que mantenham motivados os vossos recursos humanos”, disse Gonçalo Lopes, apelando ao espírito de união e entreajuda.

Também nesta quinta-feira, o Município ofereceu 380 fatos médicos ao Centro Hospitalar de Leiria.