Links rápidos

Campanha “Costura com o coração” procura voluntários para produção de máscaras em Leiria

Costurar com o coracao sitecml 1 670 999
03 Abril 2020

O Município de Leiria laçou uma campanha de voluntariado com o objetivo de envolver a sociedade leiriense na produção de máscaras para as cerca de 60 instituições particulares de solidariedade social do concelho, por se tratar de um dos artigos de proteção que mais escasseiam de momento no mercado.

Tendo como mote “Costura com o coração” , esta campanha visa responder à escassez de máscaras no mercado, sendo que o Município fornece os materiais para a sua produção, sendo apenas necessário que os voluntários possuam máquina de costura.

Para participar basta enviar um e-mail para o endereço costura@cm-leiria.pt com indicação de um contacto telefónico, sendo a articulação depois efetuada por elementos do Município.

Mesmo antes do lançamento da campanha existem já voluntários disponíveis, sendo o desafio a produção de largos milhares de máscaras, para as quais existe já matéria-prima em stock.

Uma vez mais o Município de Leira agradece o extraordinário espírito solidário que a sociedade leiriense tem manifestado neste momento de especial dificuldade que enfrentamos.