Links rápidos

Praia de Pedrógão passa a ter duas Bandeiras Azuis

Sc0 4548 1 670 999
21 Maio 2020

A Praia de Pedrógão Sul recebe, este ano e pela primeira vez, o galardão da Bandeira Azul, após uma candidatura apresentada pelo Município de Leiria, juntando-se à praia de Pedrógão Centro que tem consecutivamente conquistado este galardão.

Anunciado esta quarta-feira, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa, pela Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul, a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, Ana Esperança, afirma que “este é um reconhecimento há muito merecido e que vem valorizar ainda mais a única praia do nosso concelho”.

“Esperamos que, apesar das condicionantes e limitações devido ao COVID-19, os banhistas venham, a partir de 20 de junho, usufruir das excelentes condições que a nossa praia tem, contribuindo assim para que continue a afirmar-se como um dos mais atrativos destinos de férias da região”, acrescenta a autarca.

Mais conhecida como “praia dos campistas”, a zona sul junta-se à praia de Pedrógão Centro no hastear da bandeira que certifica a qualidade da água, da informação e educação ambiental, da segurança e serviços e da gestão ambiental.

Recorde-se que este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e de conforto para os utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental.

Tem também como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.