Links rápidos

Câmara adere ao Regime de Fruta Escolar para o 1º Ciclo

09 Fevereiro 2010

A Câmara Municipal de Leiria aderiu ao Regime de Fruta Escolar, instituído no âmbito da União Europeia, e que consiste na distribuição de uma peça de fruta, pelo menos duas vezes por semana, aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das Escolas Públicas.

O objectivo do Regime de Fruta Escolar é promover hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde das populações mais jovens e para a redução dos custos de saúde associados a regimes alimentares menos saudáveis, não substituindo programas já existentes, como o do leite escolar, nem a distribuição de fruta nas refeições escolares.

No concelho de Leiria, para o ano lectivo em curso vão adoptar esta nova directriz os agrupamentos de escolas de Santa Catarina da Serra e Maceira, num total de 13 escolas, abrangendo 563 alunos.

Para o ano lectivo de 2010-2011, esta medida será alargada a todas as escolas do 1º ciclo  do concelho de Leiria, contemplando 5.200 crianças, o que implica um investimento de cerca de 110 mil euros, que é subvencionado pela União Europeia.

Leiria, 9 de Fevereiro de 2010