Links rápidos

Teatrinho de Sombras no edifício do Banco de Portugal

02 Fevereiro 2010

No âmbito  da exposição "Máscaras da Ásia" patente ao público no edifício do Banco de Portugal até 28 de Fevereiro, terá lugar naquele espaço cultural, todas as quintas-feiras do mês de Fevereiro, pelas 10h30, o teatrinho de sombras "O Imperador e a sua amada".

O Teatro de Sombras é uma forma muito antiga de contar histórias com imagens em movimento, sendo por isso um dos antecessores do cinema. As sombras projectadas numa superfície têm algo de mágico e ultrapassam os próprios objectos transfigurando-os.

Esta iniciativa, cuja inscrição é gratuita, tem a duração de 10 minutos e conta com o apoio de um monitor do m|i|mo – museu da imagem em movimento, destinando-se a crianças, num número máximo de 30 participantes.

Leiria, 2 de Fevereiro de 2010