Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  
Links rápidos

Biblioteca Municipal acessível a todos

15 Fevereiro 2010


Dando continuidade a um conjunto de novas valências que estão a ser introduzidas na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, com o objectivo de melhorar o serviço prestado aos utilizadores, a partir do próximo dia 17 de Fevereiro passará a estar aberto ao público o novo serviço "Biblioteca acessível", através do qual serão disponibilizadas publicações em Braille e áudio-livros.

Este novo serviço que irá funcionar no espaço dos audiovisuais, à segunda-feira, entre as 14 e as 19 horas, de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 19 horas e aos sábados, das 10h30 às 13 horas e das 14 às 18 horas, tem como objectivo promover o acesso à biblioteca a cegos, amblíopes, tetraplégicos, bem como a todas as pessoas com mobilidade reduzida.

A "Biblioteca Acessível" conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através da Delegação Distrital de Leiria da FDTI – Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, que vai disponibilizar o equipamento necessário para a entrada em vigor deste serviço.

Com a "Biblioteca Acessível", a Autarquia dá mais um passo na direcção da promoção de um acesso igualitário a todos os cidadãos, eliminando obstáculos à integração e criando condições para se vencerem as barreiras do meio envolvente.

A Câmara Municipal de Leiria convida a Comunicação Social a estar presente na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, no próximo dia 17 de Fevereiro, pelas 16 horas, para a sessão de apresentação deste serviço.

Leiria, 15 de Fevereiro de 2010

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete