Links rápidos

Filarmónica das Chãs anima Bailes de Verão

A Filarmónica do Sagrado Coração de Jesus e Maria, das Chãs, freguesia de Regueira de Pontes, irá animar os Bailes de Verão, no Jardim Luís de Camões, em Leiria, no dia 8 de Julho, sexta–feira, pelas 22 horas.

O espectáculo "Chãsdança" pretende fazer reviver hábitos antigos, em que a música era sinónimo de filarmónica e o povo dançava ao som do seu repertório.

A iniciativa "Bailes de Verão", promovida pela Autarquia, em colaboração com as Filarmónicas do Concelho realiza-se entre os dias 1 de Julho e 9 de Setembro, às sextas-feiras, pelas 22 horas, no Jardim Luís de Camões.

"Bailes de Verão" irá desafiar os leirienses e todos os que visitam Leiria para que, nos meses de Verão, usufruam de espectáculos memoráveis, participando nos mesmos através da dança.

Pela actividade cultural e social que desenvolvem, nomeadamente na formação artística dos mais jovens, as Filarmónicas do Concelho contribuem para manter vivo o património musical da região.

As sextas-feiras em Leiria serão, garantidamente, uma atracção nas noites quentes da época estival e prometem muita festa e alegria para todas as idades. O tradicional "baile" que alguns recordam com saudade e a outros desperta a curiosidade está de regresso.

Leiria, 5 de Julho de 2011