Links rápidos

Festival “Entremuralhas” de novo no Castelo de Leiria

Decorreu dia 5 de Julho, no mIiImo – museu da imagem em movimento, em Leiria, a apresentação da segunda edição do "Entremuralhas", Festival Gótico, que volta ao Castelo, de 29 a 31 de Julho, numa organização da Fade In – Associação de Acção Cultural e da Câmara Municipal de Leiria.

Nesta apresentação Carlos Matos, da Fade In, partilhou com os presentes a convicção de que a programação deste ano será melhor do que a do ano transacto, tendo ainda afirmado que "dos 12 projectos que se vão espalhar pelos três palcos, seis são estreias absolutas em Portugal".

Gonçalo Lopes, Vereador da Cultura da Autarquia, destacou o empenho e dedicação da Fade In, na concretização deste projecto, " logo abraçado pela Autarquia, que percebeu tratar-se de um evento único, marcando a diferença, e que consegue catapultar Leiria, a nível nacional e internacional".

No dia 29 de Julho, no Palcos Corpo, Alma e Igreja da Pena actuam Nitzer Ebb, Sol Invictus e Irfan, para além da dança do ventre a cargo do projecto Ignis Fatuus Luna.

Naqueles locais actuarão no dia 30 de Julho, Suicide Commando, Rosa Crvx, Sieben e os portugueses Brainderstörm.
No último dia do Festival sobem ao palco Diary of Dreams, Arcana, Trobar de Morte e Narsilion.

A venda antecipada de bilhetes decorre no Teatro José Lúcio da Silva, diariamente das 18 às 22 horas e em www.teatrojlsilva.pt e nos dias do Festival, no mIiImo – museu da imagem em movimento, no Largo de S. Pedro, na Cerca do Castelo, a partir das 14 horas.

O preço dos bilhetes é de 25 euros para um dia e de 60 euros para os três dias.

Mais informações em www.fadeinfestival.com ou pelo 910 255 776.

Leiria, 6 de Julho de 2011