Links rápidos

Comemorações do Dia Mundial da Água

16 Março 2010
Comemorações do Dia Mundial da Água

No próximo dia 22 de Março e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, a Câmara Municipal de Leiria organiza uma saída de campo ao Rio Lis, tendo convidado crianças do 4º ano do Jardim de Infância João de Deus e ONGs (Quercus, Oikos e Vertigem).

Esta actividade inserida no Projecto Rios tem início pelas 9h30, junto ao Centro de Interpretação Ambiental (Jardim de Santo Agostinho) e será realizada no troço do Rio, entre a Ponte dos Caniços e a Ponte Hintze Ribeiro.

Os participantes irão realizar uma caracterização geral daquele troço do Rio Lis, através de medições de parâmetros físico-químicos, para além da observação e identificação de macro invertebrados bentónicos, enquanto bioindicadores da qualidade da água.

O Projecto Rios é um projecto que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais, através do seu estudo, com vista à aplicação das exigências da Directiva Quadro da Água e da Lei da Água.

Leiria, 16 de Março de 2010