Links rápidos

Câmara convida leirienses para Roteiro Republicano de Leiria

08 Março 2010
Câmara convida leirienses para Roteiro Republicano de Leiria.

No âmbito das Comemorações do Centenário da República em Leiria, a Câmara Municipal convida os leirienses para participarem no percurso do Roteiro Republicano de Leiria, que se realizará no próximo dia 13 de Março, pelas 15h30, com início na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Elaborado e orientado pelo Dr. Acácio Sousa, director do Arquivo Distrital de Leiria, este Roteiro tem como objectivo recuperar a memória das ruas que homenagearam as personalidades envolvidas na Implantação da República, acontecimento político que contribuiu para definir a história do século XX em Portugal.

Organizadas pelo Município de Leiria, em colaboração com o Governo Civil, Instituto Politécnico de Leiria e Arquivo Distrital de Leiria as Comemorações do Centenário da República em Leiria, têm como objectivo desenvolver um programa de actividades, numa perspectiva histórica, mas também de carácter popular.

Dada a importância e o carácter histórico/cultural desta iniciativa, a Autarquia convida igualmente a Comunicação Social para acompanhar este percurso que será com certeza de grande interesse.

Leiria, 8 de Março de 2010