Links rápidos

Câmara Municipal promove concurso “Como salvámos o nosso cão”

06 Abril 2010
Câmara Municipal promove concurso “Como salvámos o nosso cão”.

A Câmara Municipal de Leiria, no âmbito da Festa do Cão inserida anualmente na Feira de Maio, está a promover este ano, um concurso destinado aos mais jovens subordinado ao tema "Como salvámos o nosso cão".

Este concurso destina-se às crianças entre os seis e os dez anos de idade e tem como principal objectivo fomentar a consciência dos cidadãos, principalmente dos mais jovens, para o não abandono dos seus cães, bem como para a adopção dos fiéis amigos junto dos canis municipais ou das associações de protecção dos animais, promovendo ainda comportamentos mais correctos relativamente à saúde pública e à cidadania.

Com base no tema "Como salvámos o nosso cão", todos os participantes deverão elaborar um poster (tamanho A3), que ilustre a história do salvamento do seu cão. Este trabalho é individual e terá de ser identificado com o nome e contactos do autor. Os trabalhos concorrentes deverão ser enviados para a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Leiria, ou entregues em mão, no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, até dia 7 de Maio.

Melhor história, bem como criatividade e originalidade na elaboração do poster, serão os critérios ponderados para a atribuição de prémios simbólicos aos três primeiros classificados. Todos os participantes receberão um certificado de participação e a cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia 22 de Maio, pelas 18 horas no recinto da Feira de Maio.

Os 20 melhores trabalhos serão expostos no recinto da feira, no dia da Festa do Cão, bem como no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, de 5 a 30 de Julho de 2010.

Para informações adicionais deverão ser contactados os serviços da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Leiria, através do telefone 244 845 651.

Leiria, 6 de Abril de 2010