Links rápidos

Raul Castro apresentou projecto “Limpar Leiria”

29 Abril 2010

Decorreu hoje, dia 29 de Abril, no Centro de Interpretação Ambiental, em Leiria, a apresentação à Comunicação Social do projecto "Limpar Leiria", que terá lugar no próximo dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente. Esta apresentação contou com a presença de Raul Castro, Presidente da Autarquia, Blandina Oliveira, Vereadora do Ambiente e Vítor Santos, coordenador concelhio da iniciativa "Limpar Portugal", que decorreu em Março último.

Raul Castro destacou a importância do "Limpar Leiria", iniciativa que constitui " um acto cívico, em que a Câmara Municipal de Leiria é o motor para o aperfeiçoamento da consciência colectiva sobre questões ambientais". O autarca destacou a importância deste projecto que terá "efeitos directos e indirectos sobre a qualidade de vida da população do Concelho", tendo ainda referido a relevância da participação dos jovens, na lógica de criação de um efeito pedagógico com o objectivo de alcançar um Concelho mais saudável e limpo.

O Presidente da Câmara que procedeu à sua inscrição no site do Município –
www.cm-leiria.pt, na área reservada ao projecto, afirmou que vai participar activamente na limpeza, nas Freguesias de Cortes e Barreira, tendo concluído a sua intervenção desafiando a população a participar nesta iniciativa, que se realizará, pelo menos uma vez por ano, até se justificar a realização da iniciativa.

A segunda intervenção esteve a cargo de Vítor Santos, coordenador concelhio do projecto "Limpar Portugal", que justificou a colaboração neste projecto, fundamentalmente porque ainda há muita recolha de resíduos para fazer e retribuir a ajuda da Câmara Municipal de Leiria e das Freguesias, na campanha "Vamos Limpar Portugal".

A apresentação da estrutura do projecto esteve a cargo de Blandina Oliveira, Vereadora do Ambiente, que enumerou os objectivos do "Limpar Leiria", as entidades envolvidas, toda a estrutura de tramitação da recolha dos resíduos, desde os locais daquela recolha até ao destino final adequado, bem como os procedimentos para a inscrição dos interessados em participar nesta iniciativa.

Leiria, 29 de Abril de 2010