“Leiria Centro Exportador” junta 20 países e quatro continentes em março

AumentarDiminuir
Leiria centro exportador 1 675 2500
03 Janeiro 2017

A AAPI-Associação de Ação para Internacionalização promove, com o patrocínio da Câmara Municipal de Leiria, a primeira edição do projeto Leiria Centro Exportador, no dia 17 de março, no mercado de Sant’Ana.

O impacto da economia da Região Centro no PIB nacional, com um volume de exportações, marcadamente superior às suas importações e com taxas de cobertura na ordem dos 125% faz de Leiria um centro de excelência para a concretização da primeira edição do projeto “Leiria Centro Exportador”.

Esta iniciativa destina-se sobretudo a empresários, responsáveis de marketing, diretores de exportação, responsáveis comerciais e quadros superiores de empresas vocacionadas para exportação.

O objetivo é claro: facultar às empresas da Região Centro a oportunidade de, num só dia e num só local, reter conhecimentos e ferramentas em diversas áreas da exportação e da internacionalização, bem como, um aconselhamento personalizado à realidade de cada empresa em mercados e setores selecionados.

Desta iniciativa farão parte apresentações, workshops e encontros temáticos sobre temas da atualidade económica e empresarial no âmbito da internacionalização.

Para além dos inevitáveis representantes de empresas, o “Leiria Centro Exportador” tem confirmada a presença de diversas câmaras de comércio, conseguindo garantir a representação de 20 países distribuídos por quatro continentes.

A AAPI direciona a sua ação na concretização de iniciativas de internacionalização, em sincronia com o movimento associativo empresarial, instituições de ensino e de investigação, através de parcerias nacionais e internacionais, com o objetivo de fomentar competências para operar nos mercados externos, assumindo o papel de agente dinamizador das atividades de internacionalização com vista ao desenvolvimento económico regional e nacional.

Mais informações em http://www.leiriacentroexportador.com/