Festival do Chícharo à espera de enchente

Chicharo 1 675 2500
24 Novembro 2017

São cinco dias para provar um verdadeiro cardápio em que o ingrediente principal é o chícharo. A mesa está posta em Santa Catarina da Serra, onde, de 23 a 27 de novembro, decorre a 12.ª edição do Festival O Chícharo da Serra, com um programa que, além da gastronomia, aposta também no desporto e animação.

Organizado por associações de Santa Catarina da Serra, este festival realiza-se desde 2005, sendo um evento destinado à promoção e valorização das tradições, cultura e gastronomia locais.

No evento é possível visitar cinco espaços: tenda da gastronomia, pavilhão de exposições e artesanato, pavilhão de exposições de automóveis clássicos, exposição de automóveis e stands de veículos novos e a tenda da animação.

O Chícharo com Bacalhau é apresentado como o prato rei do evento, entre muitas outras iguarias como a abóbora com feijão.

A organização estima que o evento possa receber cerca de 20 mil visitantes e está preparada para servir 20 mil quilos de bacalhau.

Consulte o programa em http://www.ochicharodaserra.com.