Alterações de trânsito no acesso ao Colégio Nossa Senhora de Fátima
A partir de quinta-feira, dia 3 de outubro, a Rua Padre António, junto ao Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, estará interdita à circulação automóvel, com exceção de veículos residentes, de emergência e cargas e descargas.
Esta alteração deve-se à constatação de que a rua não apresenta condições de circulação viária, originando enganos constantes por parte de veículos que utilizam GPS, devido ao facto desta via apresentar uma inclinação acentuada, ter uma largura reduzida e vários estrangulamentos que condicionam a normal circulação para todos os tipos de veículos.
Além disso, o trânsito proveniente do Largo Dr. Serafim Lopes Vieira, onde se localiza a Escola Secundária Domingos Sequeira, não poderá aceder ao troço de sentido único da Av. Ernesto Korrodi (entre o entroncamento da Rua dos Mártires com o entroncamento com a Rua das Olarias), já que ali será colocado um sinal de sentido proibido. Esta decisão prende-se com o facto do troço em causa não apresentar perfil adequado para a circulação viária nos dois sentidos.
Por outro lado, os condutores que queiram aceder à Rua das Olarias terão de seguir pela Rua dos Mártires e virar para a Avenida Ernesto Korrodi. Quem sair do Quartel da GNR será obrigado a virar à esquerda.
