Marés vivas destroem passadiços da Praia do Pedrógão
Os passadiços existentes na zona norte da Praia do Pedrógão (Casal Ventoso), junto à marginal, sofreram graves danos durante a noite de ontem e o dia de hoje, na sequência do mau estado do mar, que engoliu ainda grande parte do areal.
Apesar da resolução deste problema não ser da competência da Câmara Municipal de Leiria, uma equipa de técnicos, com equipamentos próprios, esteve no local durante a tarde para começar a retirar os passadiços, uma vez que ameaçam a segurança das pessoas.
Os trabalhos irão prosseguir amanhã, por iniciativa da Autarquia, que está empenhada em limpar todo o areal, para garantir a segurança pública. Entretanto, a Praia do Casal Ventoso já foi sinalizada pela Junta de Freguesia do Coimbrão, para evitar acidentes.
Assim que a Câmara Municipal de Leiria teve conhecimento da situação, contactou de imediato a Agência Portuguesa do Ambiente, telefonicamente e por escrito, a solicitar uma intervenção urgente, sem que tivesse obtido qualquer resposta até ao momento.
