Protocolo Apoia e Protege Vítimas de Tráfico de Seres Humanos
Decorreu no passado dia 13 de dezembro (sexta-feira), na Câmara Municipal de Coimbra, a assinatura do Protocolo para a constituição da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, o qual foi subscrito pela Câmara Municipal de Leiria e pela Associação Mulher Século XXI-Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres, em conjunto com outras entidades da região centro do país.
Este protocolo surge na sequência do II Plano Nacional contra o Tráfico de Seres Humanos, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 94/2010 e a sua coordenação pertence à Comisão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).Tem com o objetivos a partilha de informação com vista à prevenção, à proteção e à reintegração das vítimas.
A rede regional é composta por entidades governamentais e não governamentais com intervenção direta ou indireta sobre o fenómeno do tráfico de seres humanos.
Leiria, 16 de dezembro de 2014
