Visitas guiadas ao Moinho do Papel
O Moinho do Papel, em Leiria, organiza visitas guiadas, de terça a sexta-feira, às 10h00 e às 14h30, durante o mês de dezembro, subordinadas ao tema "Era uma vez um moinho de água".
Com uma forte componente pedagógica, o Moinho do Papel é um espaço museológico ligado à aprendizagem de artes e ofícios tradicionais relacionados com o fabrico do papel e a moagem do cereal, aproveitando a força motriz do Rio Lis, resultante de um projeto de recuperação e reabilitação levado a cabo por uma equipa liderada pelo Arquiteto Siza Vieira.
A requalificação do primeiro moinho de fabricação de papel em Portugal, datado de 1411, preserva o primeiro local do país a fabricar papel e uma das primeiras regiões onde se implantou a tipografia.
O preço da visita corresponde ao bilhete de entrada no museu, que é de 2,10 euros.
Os interessados em participar nas visitas guiadas devem fazer marcação prévia, através do telefone 244 839 672 ou do email moinhodopapel@cm-leiria.pt.
