Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Links rápidos

Conselho Municipal do Desporto

O Desporto e o Associativismo Desportivo detêm um papel fulcral na nossa sociedade e contribuem de forma indelével para o seu desenvolvimento.

A importância de conhecer os anseios, aspirações, prioridades e preferências dos Clubes, Associações e praticantes para a definição de objectivos estratégicos que facilitem e criem melhores condições para a prática das várias modalidades desportivas.

Leiria tem no seu concelho 80 associações / clubes desportivos com prática desportiva federada regular, de 35 modalidades, com um universo de 3150 atletas federados, 10 associações desportivas distritais têm a sua sede no concelho de Leiria.

Com a criação do Conselho Municipal de Desporto de Leiria pretende alcançar-se uma estreita cooperação entre a Câmara Municipal e demais entidades desportivas num processo de reflexão e definição de estratégias sobre o sector desportivo no concelho de Leiria e o desenvolvimento das suas diversas manifestações, que possa traduzir-se num maior e verdadeiro envolvimento de todos os seus intervenientes e na anuência das propostas debatidas.

O Conselho Municipal do Desporto de Leiria (CMDL) é um organismo de carácter eminentemente consultivo que representa, de forma estruturada, a opinião da população organizada, capaz de formular não só aspetos críticos mas também sugerir propostas de atuação.

Fazem parte deste organismo os representantes das autarquias locais, do movimento associativo desportivo, do sistema local de educação, deficientes, forças de segurança e indivíduos convidados com reconhecida competência.

A este vasto conjunto de participantes que estruturam o CMDL, a Câmara Municipal de Leiria apresenta periodicamente os seus pontos de vista quanto ao processo que deve orientar a difusão das práticas físico-desportivas entre a população, com o objetivo de recolher sugestões, opiniões e propostas resultantes quer da experiência que cada entidade possui, quer do debate que entre elas se estabelecer.
- Pretende-se que o CMDL seja um órgão de participação aberta de todos os envolvidos no Desporto em Leiria.
- Criar condições para que esta estrutura intervenha na avaliação dos resultados, dificuldades e obstáculos de ação neste setor do município, criando momentos de análise critica, transmissão de opiniões e elaboração de propostas.

1º Plenário - 18.06.2019

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title