Passar para o Conteúdo Principal
Links rápidos

Banco Local de Voluntariado de Leiria

Banco Local de Voluntariado de Leiria

Sabendo que o voluntariado é uma área de reforço da cidadania e de uma cultura de comunidade e, simultaneamente, um instrumento para a integração e prevenção da exclusão social, surge o Banco Local de Voluntariado de Leiria, criado na sequência do desafio apresentado pelo Conselho Nacional para a promoção do Voluntariado, em finais do ano de 2008.
O Banco Local de Voluntariado de Leiria, integrado na Divisão do Desenvolvimento Social, tem vindo a permitir a articulação entre a disponibilidade para o exercício do voluntariado por parte das pessoas interessadas, e a necessidade de trabalho voluntário por parte das organizações/entidades sem fins lucrativos que apresentam os seus Programas de Voluntariado.
O Banco Local de Voluntariado de Leiria, promove um encontro entre organizações/entidades promotoras de voluntariado e os (as) voluntários (as), comprometendo-se com o desenvolvimento de ações em prol das pessoas e da comunidade em geral, de acordo com os seus interesses, capacidades e disponibilidade.

O que são Organizações/Entidades Promotoras de Voluntariado?
São entidades públicas da administração central, regional ou local ou outras pessoas de direito público ou privado, legalmente constituídas, que reúnam condições para integrar voluntários (as), coordenando o exercício da sua atividade.


Quem pode ser voluntário/a?
Qualquer pessoa que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma entidade promotora.


Ser voluntário/a é...

  • Assumir um compromisso com a organização/entidade promotora de voluntariado;
  • Desenvolver ações de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidade;
  • Comprometer-se, de acordo com as suas aptidões e no seu tempo livre.

Organizações Promotoras
São entidades públicas da administração central, regional ou local; pessoas coletivas de direito público ou privado, ou, outras organizações socialmente reconhecidas, que promovem programas de voluntariado para acolhimento de voluntários.
As entidades interessadas devem proceder à sua Ficha de Apresentação de Programa de Voluntariado junto do Banco Local de Voluntariado de Leiria, diretamente no Gabinete de Atendimento Social ou no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Leiria, ou por e-mail accao.social@cm-leiria.pt

Voluntários/as
Todas as pessoas com mais de 18 anos, que disponham de tempo e, sobretudo interesse em participar de forma livre, gratuita e responsavelmente, em atividades em prol da sua comunidade.
As pessoas interessadas devem proceder à sua Ficha de candidatura a Voluntários junto do Banco Local de Voluntariado de Leiria, diretamente no Gabinete de Atendimento Social ou no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Leiria, ou por e-mail accao.social@cm-leiria.pt

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999