Alterações ao trânsito para realização de eventos
No âmbito da realização das atividades culturais e desportivas a decorrerem no Concelho de Leiriaorão verificar-se os seguintes condicionalismos e cortes de trânsito:
DIA 01 DE OUTUBRO
MARCHA PELA PAZ | ORGANIZAÇÃO: MUNICÍPIO DE LEIRIA
O evento será composto por um desfile com porta-estandartes e uma marcha com cerca de 400 pessoas, originando cortes temporários de trânsito, entre as 16h00 e as 17h30.
O desfile com porta porta-estandartes, que terá o percurso ao longo dos passeios, iniciará no largo Papa Paulo VI, seguindo pelo largo 5 de Outubro de 1910, rotunda do Sinaleiro, avenida Combatentes da Grande Guerra, rua de Alcobaça e terminará no largo da República.
A marcha, acompanhada por bandas filarmónicas, iniciará no largo da República, seguindo pela rua de Alcobaça, avenida Combatentes da Grande Guerra, rotunda do Sinaleiro, largo 5 de Outubro de 1910 e terminará no largo Papa Paulo VI.
DIA 02 DE OUTUBRO
XI PASSEIO DE MOTORIZADAS ANTIGAS | ORGANIZAÇÃO: CLUBE RECREATIVO DAS CHÃS
Condicionalismos ao trânsito, entre as 09h00 e as 12h30, tendo a prova início e fim na sede do Clube Recreativo das Chãs, na localidade de Chãs, e passará por várias localidades na União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, União de Freguesias de Monte Real e Carvide, Freguesias de Regueira de Pontes, Amor e Milagres.
MEIA MARATONA DE LEIRIA 2022 | ORGANIZAÇÃO: NATIVE WARRIORS
Cortes de trânsito para a realização do evento desportivo que se divide em quatro provas:
1. Kids Race, com início às 09h00 e fim às 09h30
A prova iniciará no largo 5 de Outubro de 1910, seguindo até à rotunda do Sinaleiro, invertendo o sentido e terminará no Jardim Luís de Camões.
2. Meia Maratona, com início às 09h30 e fim às 12h00
A prova iniciará no largo 5 de Outubro de 1910, em frente ao Banco de Portugal, seguindo pela rua Capitão Mouzinho de Albuquerque (no sentido contrário ao do trânsito), rotunda do Estádio (no sentido contrário ao do trânsito), avenida Bernardo Pimenta, rotunda da Bola, avenida Euro 2004/Ponte Euro 2004, rotunda das Almuinhas (no sentido contrário ao do trânsito), estrada da Estação, rua D. Carlos I, invertendo a marcha e continuando na rua D. Carlos I, estrada da Estação, rotunda das Almuinhas, avenida Euro 2004/Ponte Euro 2004, avenida Bernardo Pimenta, rua do Estádio, rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, largo de 5 de Outubro de 1910, rotunda do Sinaleiro, rua Tenente Valadim, largo da Infantaria 7, avenida Marquês de Pombal, avenida Nossa Senhora de Fátima, rotunda Praça Rotária, rua Vale dos Lobos, Estrada Nacional 356- 2, invertendo a marcha e continuará na Estrada Nacional 356-2, largo Lopes Vieira, rua da Filarmónica, largo José Marques da Cruz, Estrada Nacional 356-2, rua Vale dos Lobos, rotunda Praça Rotária, rua Miguel Torga, rua Fábrica do Papel, Ponte dos Caniços, rua Carolina Ferreira Ribeiro, rotunda Eng.º Rui Silveirinha, rua de Tomar, rua Conde Ferreira, Ponte Afonso Zúquete, rotunda do Sinaleiro, largo 5 de Outubro de 1910 e terminará no Jardim Luís de Camões.
3. Decathlon 10km’s, com início às 09h40 e fim às 11h30
A prova iniciará no largo 5 de Outubro de 1910, em frente ao Banco de Portugal, seguindo pela rua Capitão Mouzinho de Albuquerque (no sentido contrário ao do trânsito), rotunda do Estádio (no sentido contrário ao do trânsito), avenida Bernardo Pimenta, rotunda da Bola, avenida Euro 2004/Ponte Euro 2004, rotunda das Almuinhas (no sentido contrário ao do trânsito), estrada da Estação, rua D. Carlos I, invertendo a marcha e continuando na rua D. Carlos I, estrada da Estação, rotunda das Almuinhas, avenida Euro 2004/Ponte Euro 2004, avenida Bernardo Pimenta, rua do Estádio, rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, largo de 5 de Outubro de 1910, rotunda do Sinaleiro, rua Tenente Valadim, largo da Infantaria 7, avenida Marquês de Pombal, avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Miguel Torga, rua Fábrica do Papel, Ponte dos Caniços, rua Carolina Ferreira Ribeiro, rotunda Eng.º Rui Silveirinha, rua de Tomar, rua Conde Ferreira, Ponte Afonso Zúquete, rotunda do Sinaleiro, largo 5 de Outubro de 1910 e terminará no Jardim Luís de Camões.
4. Caminhada, com início às 09h45 e fim às 12h00
A prova iniciará no largo 5 de Outubro de 1910, seguindo pela via POLIS, avenida Euro 2004/Ponte Euro 2004, avenida Bernardo Pimenta, rotunda do estádio, rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, largo 5 de Outubro de 1910 e terminará no largo do Papa Paulo VI.
Será necessário assegurar o corte de trânsito ao longo do percurso das várias provas incluindo:
- Corte de trânsito do Rossio de Leiria, entre a rotunda do Sinaleiro e o largo do Papa Paulo VI, entre as 07h30 e as 13h30, para montagem e desmontagem da meta e respetiva passagem dos percursos.
- Corte de trânsito no ramo de saída da A19 de acesso à rotunda das Almuinhas, entre as 09h30 e as 11h00, bem como no acesso ao Nó de Cortes, da A8-1, entre as 09h30 e as 12h30.
ENTRE OS DIAS 03 E 08 DE OUTUBRO
XVI RALLYE DE PORTUGAL HISTÓRICO | ORGANIZAÇÃO: AUTOMÓVEL CLUB DE PORTUGAL
O evento desportivo irá passar pelo Concelho de Leiria no dia 04 de outubro de 2022, entre as 17h00 e as 18h30.
Os concorrentes entrarão no Concelho de Leiria através da A17, no Nó de Leiria Norte/Ortigosa, dirigindo-se ao Kartódromo de Leiria, onde realizar-se-á uma prova de regularidade. Finda a prova, dirigir-se-ão novamente em direção à A17 utilizando o Nó de Monte Real.
No dia 07 de outubro de 2022, o percurso será efetuado apenas pela A1.
DIA 06 DE OUTUBRO
CO-DRIVE | ORGANIZAÇÃO: FILIPE SPORT – PREPARAÇÃO AUTOMÓVEL, LDA
Corte temporário de trânsito, entre as 08h00 e as 19h00, na localidade de Carvide, respetivamente na rua da Rasteira, rua do Carvalhal, travessa do Carvalhal, rua da Pedrulheira e rua dos Carvalheiros, tendo início e fim rua Ribeiro de Meios.
Agradece-se a colaboração e compreensão de todos pelos inconvenientes daí decorrentes.
