Apresentação do livro “Diário do Sushi, o Gato” de Ana Rita Sequeira
No próximo dia 7 de junho, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal de Leiria acolhe a apresentação do livro Diário do Sushi, o Gato, da autoria de Ana Rita Sequeira, na Sala Infantojuvenil.
A iniciativa integra a programação da já habitual “Festa da Criança”, promovida pelo Município de Leiria.
Diário do Sushi, o Gato, narra a história enternecedora de Sushi, um gato que, depois de ser resgatado da rua por um jovem casal, se vê confrontado com a solidão e com a saudade da liberdade. Apesar de inicialmente encontrar conforto nos cuidados dos donos e nas brincadeiras proporcionadas pelas suas madrinhas, o afastamento dos humanos leva Sushi a tomar uma decisão precipitada: fugir de casa.
Através de episódios inspirados em factos reais, o livro oferece uma perspetiva única sobre a vida de um animal de estimação e a forma como este interpreta o mundo humano à sua volta.
A autora, Ana Rita Sequeira, nasceu em Leiria, em 1990, e desde tenra idade revelou paixão pela escrita e pelo ensino. Aos oito anos escreveu o seu primeiro livro, e aos dez criou um manual para ajudar a irmã a aprender a ler.
Licenciada em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, onde também lecionou, Ana Rita exerce atualmente funções docentes nas áreas de Português e História e Geografia de Portugal, tendo passado por diversas escolas do país. Diário do Sushi, o Gato, publicado em 2024, marca a sua estreia no mundo editorial.
A apresentação será um momento de proximidade com o público infantojuvenil e respetivas famílias, promovendo o gosto pela leitura e pela escrita, num ambiente descontraído e de partilha.
Entrada livre.
