Festa “O Natal é Magia” junta 200 crianças no estádio de Leiria
Cerca de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social do concelho de Leiria participam, na próxima terça-feira, dia 20, na festa infantil “O Natal é Magia”, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, uma iniciativa integrada nas atividades do Leiria Cidade Natal.
Organizada pelo Município de Leiria, esta iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças vivências diversificadas fora do contexto educativo e, desta forma, promover um espaço de convívio e interação social, num ambiente natalício.
O programa da festa contempla uma peça de teatro infantil, promovida pelo Grupo de Teatro Leirena, um momento musical com a participação da SAMP e outras atividades lúdicas, contando com a coloração, pelo quarto ano consecutivo, da ACILIS e de alguns dos seus associados, nomeadamente La Redoute, Triangulo Doce, Cordeiro e Companhia, Papelaria Americana, Receita Versátil, Perfumaria Jú, Cabaz das Surpresas e Cruz de Areia, Lda.
Por outro lado, várias entidades demonstraram disponibilidade e interesse em se associarem a uma iniciativa essencialmente de cariz social, como sejam a Rodoviária do Tejo, Funnyjump, Grupo de Escuteiros da Cruz da Areia, Companhia de Teatro Leirena e a SAMP.
A festa irá terminar com a distribuição de lanche e prendas pelo Pai Natal.
Para permitir uma maior participação, as Juntas de Freguesia colaboraram na sinalização e inscrição das crianças.
