Frederico Olaio de Oliveira apresenta livro de fantasia/aventura na Biblioteca Municipal de Leiria
Frederico Olaio de Oliveira apresenta o seu livro de fantasia/aventura “Ellantir-a falha da criação”, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, dia 6 de novembro, pelas 17 horas.
Nas palavras do autor “Ellantir é um mundo complexo, repleto de civilizações distintas e mistérios esquecidos. É habitado por diversas espécies que coexistem com os humanos, como as feras tribais fehrokee, os místicos seres aquáticos elluviae, misteriosos anjos e corruptos daemonius, as máquinas vivas vekwne, e as temíveis Coisas, entre outras criaturas fantásticas.
A linha entre o bem e o mal é ténue, refletindo um mundo cheio de cinzentos onde pouco é o que parece e o que está certo depende de quem o vê.
O autor nasceu em Coimbra (setembro 1990). Viveu a maior parte da sua vida “fisicamente” em Leiria, mas “psicologicamente” em mundos fantásticos transmitidos pelas páginas de todo o tipo de autores.
Desde muito cedo começou a criar mundos e personagens que culminaram, em “Ellantir- a falha da criação”.
As viagens pela imaginação foram complementadas por viagens bem reais a vários recantos do mundo, com especial enfoque na Ásia onde estudou e viveu durante vários anos.
Agora, licenciado em Tradução e Interpretação Português-Chinês, encontra na escrita o complemento a um estilo de vida baseado nas letras.
