Mais de 1400 crianças do concelho participam no Festival Leirinadar
Um total de 1408 os alunos dos oito agrupamentos de escolas do concelho de Leiria participam no Festival Leirinadar, que esta terça-feira teve uma sessão nas Piscinas Municipais de Leiria, numa iniciativa inserida no Projeto Educativo Municipal - Educação para a Saúde.
Esta iniciativa, que decorre durante os 2º e 3º períodos escolares deste ano letivo, terá uma nova sessão em junho, com os alunos da 2.ª fase, que frequentarão o projeto no 3.º período letivo.
Totalmente financiado pelo Município de Leiria, o Leirinadar vai já na sua terceira edição e destina-se a crianças dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo, sendo proporcionadas dez aulas em meio aquático a cada aluno inscrito.
Na primeira fase participam 749 alunos e na segunda 659 alunos, dos quais 65 apresentam necessidades educativas especiais.
As inscrições para participar neste projeto foram efetuadas através das escolas e, as aulas têm lugar nas piscinas municipais de Leiria, Maceira e Caranguejeira.
Com este projeto o Município pretende, através de uma aprendizagem lúdica, promover nas crianças a adaptação ao meio aquático com vista à promoção do equilíbrio e respiração.
