Mobilis passa a circular aos domingos e feriados e reforça serviço ao sábado
O Mobilis vai passar a circular aos domingos e feriados a partir do dia 8 de dezembro, registando-se também um reforço do serviço ao sábado, uma medida com o objetivo de aumentar a oferta de transportes públicos à população.
Aos domingos e feriados o Mobilis circulará em oito das nove linhas, apenas não servindo a linha 9, “uMOB”, por não existirem aulas no Politécnico de Leiria nestes dias.
Ao sábado, verifica-se também um reforço do serviço disponibilizado nas oito linhas contempladas.
Passam a ser servidas as seguintes linhas:
LINHA 1 - Circular Urbana Sentido Estação, que passa a oferecer 13 circulações aos sábados e 7 aos domingos e feriados;
LINHA 2 - Circular Urbana Sentido Hospital; que passa a oferecer 14 circulações aos sábados;
LINHA 3 - Ponte da Pedra Gândara/Telheiro, que passa a oferecer 13 circulações aos sábados e 6 aos domingos e feriados;
LINHA 4 - Leiria/Andrinos, que passa a oferecer 6 circulações aos sábados, domingos e feriados;
LINHA 5 - Leiria/Pinheiros, que passa a oferecer 10 circulações aos sábados e 6 aos domingos e feriados;
LINHA 6 - Leiria/Parceiros Azoia, que passa a oferecer 8 circulações aos sábados e 6 aos domingos e feriados;
LINHA 7 - Circular Leiria/Pousos Vidigal e Touria, que passa a oferecer 3 circulações aos sábados, domingos e feriados;
LINHA 8 - Circular Leiria/Cortes, que passa a oferecer 3 circulações aos sábados, domingos e feriados.
A oferta é proporcional à procura registada nas diferentes linhas durante a semana, numa cadência que se espera adequada à procura, mas que poderá ser ajustada em função da adesão ao serviço.
Os horários poderão ser consultados em https://mobilis.pt
