Município avalia andamento de obras nas Ruas D. José Alves Correia da Silva e Mouzinho de Albuquerque
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, visitou esta quarta-feira os trabalhos em curso nas Ruas D. José Alves Correia da Silva e Mouzinho de Albuquerque, com o objetivo de avaliar o desenrolar dos trabalhos, junto das equipas que se encontram no terreno.
No caso da Rua D. José Alves Correia da Silva, a obra encontra-se em fase de conclusão, numa empreitada de 973 mil euros, que representou melhorias evidentes ao nível do pavimento, reordenamento do estacionamento, aumento de passeios e aumento da segurança rodoviária, incidindo nesta fase os trabalhos na correção da última camada do piso.
A intervenção incluiu ainda a requalificação das infraestruturas subterrâneas (águas, comunicações, eletricidade e gás), a instalação de ilhas ecológicas e ainda a existência de passadeiras desniveladas e de cor contrastante com pavimento tátil no passeio e com sinalização LED com sensor de presença de peões.
Acompanhado pelo vereador da Obras Municipais - Cidade, Ricardo Gomes, o autarca visitou também a intervenção na Rua Mouzinho de Albuquerque, que em breve vai entrar numa nova fase.
Nesta intervenção, que contempla ainda parte da Rua de São Francisco, Rua Coronel Teles Sampaio Rio e Beco de São Francisco, será efetuada a requalificação das infraestruturas enterradas (redes de gás, eletricidades, telecomunicações e de distribuição de água), remodelação das redes de esgotos e de água pluvial.
A reordenação do trânsito e do estacionamento é outro destaque desta obra, em que se pretende a melhoria da circulação viária e pedonal com novos pavimentos e alargamento dos passeios e remoção das barreiras arquitetónicas, num investimento de 1,73 milhões de euros.
Durante a visita, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou a importância destas obras para a melhoria das infraestruturas e requalificação urbana de vias de forte pressão de tráfego automóvel.
