Programa Viver Activo reconhecido com selo de qualidade
A Rede de Municípios Amigos do Desporto atribuiu o Selo de Qualidade ao Programa “Viver Activo”, como reconhecimento das boas práticas promovidas pelo Município de Leiria ao nível dos seus programas de atividade física, destacando desta forma o trabalho que tem sido desenvolvido na área do envelhecimento ativo e saudável.
Esta certificação de qualidade relativa a programas de atividade física para seniores surge na sequência de uma candidatura submetida pela Câmara Municipal de Leiria do Programa “Viver Activo” junto da rede de Municípios Amigos do Desporto, sendo indicador do reconhecimento dos resultados obtidos por este programa que conta com cerca de 1.000 participantes regulares e promove um conjunto diversificado de atividades, onde se incluem a ginástica, sala de exercício, natação, hidroginástica, pilates e caminhadas.
Com 22 anos de existência, o programa “Viver Activo” é dirigido à população sénior residente no concelho de Leiria.
Devidamente orientado por profissionais de desporto e técnicos credenciados, tem como objetivo incentivar os maiores de 55 anos à prática desportiva regular e à promoção do bem-estar físico e mental, contribuindo igualmente para a criação de novas rotinas e formas de socialização desta comunidade.
![]()
