Obras na Rua D. José Alves Correia da Silva arrancam dia 3 de janeiro
Tem início no próximo dia 3 de janeiro a primeira fase de requalificação da Rua D. José Alves Correia da Silva, entre o Regimento de Artilharia n.º 4 e o viaduto da A8, numa extensão de 600 metros, uma obra com um investimento de 973.449,94 euros e com um prazo estimado de 340 dias.
A empreitada pretende aumentar a segurança rodoviária para condutores e peões e reordenar o estacionamento público, para além de requalificar o espaço urbano, com adaptação à mobilidade reduzida, aumentar passeios e implementar medidas de redução da velocidade.
Estão incluídos nos trabalhos a requalificação das infraestruturas subterrâneas (água, esgotos domésticos e pluviais, gás, rede elétrica e telecomunicações), pavimentação em betão betuminoso, criação de passadeiras com sinalização LED e sensor de peões, substituição da rede de iluminação pública, plantação de cinco olaias e a instalação de uma ilha ecológica.
A obra será executada em três subfases: a primeira entre a Rua Jaime Cabral de Azevedo e a Rua Poeta José Marques da Cruz, com uma duração prevista de quatro meses; a segunda será entre a Rua Poeta José Marques da Cruz e a Rua de São João, prevendo-se que se prolongue por cinco meses; a terceira, que deverá decorrer durante dois meses, incidirá no troço entre a Rua de São João e o viaduto da A8.
Para a primeira subfase, o trânsito estará cortado no troço entre a Rua Lino António e a Rua Poeta José Marques da Cruz, sendo a circulação alternativa feita por estas duas ruas em ambos os sentidos.