Apresentação online do livro Apneia, de Tânia Ganho
A apresentação do livro “Apneia”, da autoria de Tânia Ganho, previsto para o dia 3 de outubro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, será feita nas redes sociais e não presencialmente, na sequência de uma informação da autora, e da sua editora, invocando razões de prevenção da pandemia.
“Apneia” é uma viagem ao mundo sórdido da violência conjugal e parental, através de um labirinto negro em que os limites da resistência psicológica são postos à prova, ameaçando desabar a qualquer instante, e dos meandros tortuosos de uma Justiça por vezes incompreensível, desumana e desfasada da realidade.
Tânia Ganho, desde a primeira hora, manifestou total vontade de vir à Biblioteca Municipal de Leiria apresentar o seu novo livro, pelo que será gravada uma entrevista, na qual responde a questões da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, da presidente da CPCJ de Leiria, Noémia Narciso, e da vereadora da Ação Social do Município de Leiria, Ana Valentim.
Nascida em Coimbra, onde estudou e deu aulas de tradução como assistente convidada da Universidade, Tânia Ganho fez legendagem de filmes durante vários anos, passou pela redação da SIC como tradutora de informação e decidiu dedicar-se exclusivamente à literatura. É tradutora de autores como David Lodge, Ali Smith, Rachel Cusk, Chimamanda Ngozi Adichie, Annie Proulx, Abha Dawesar, Jeanette Winterson e Anaïs Nin, entre muitos outros. Tem já publicados os romances: A Vida sem Ti, Cuba Libre, A Lucidez do Amor e A Mulher-Casa, estes últimos da Porto Editora.
