Inaugurado parque de lazer na Bidoeira de Cima
Foi inaugurado este sábado o Parque de Lazer da Sapateira, na freguesia da Bidoeira de Cima, concelho de Leiria, um espaço que proporciona a pratica de exercício e lazer aos utilizadores.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, que destacou o trabalho que está a ser desenvolvido nas freguesias do concelho para a melhoria da qualidade de vida.
“Estamos a lutar pela melhoria da qualidade de vida da população em todas as freguesias do concelho”, disse Raul Castro.
Na sua intervenção, o autarca agradeceu a todos os que têm contribuído para o dinamismo da freguesia, manifestando o desejo do Município em ser parceiro dos projetos que visem o desenvolvimento local.
O presidente da Junta de Freguesia de Bidoeira de Cima, Jorge Manuel Crespo, destacou a importância do parque para a freguesia, por oferecer um espaço de lazer à população, promovendo a prática de jogos tradicionais e também de exercício físico através do uso dos equipamentos de desporto informal ali instalados.
Refira-se que o Parque de Lazer, localizado no centro da freguesa, dispõe de uma zona de merendas, bar, sanitários, campos de jogos de pelanca e chinquilho, e ainda um circuito de manutenção física construído no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Leiria.
A sessão contou com a atuação da Filarmónica Bidoeirense, da Tocata do Rancho Folclórico “As Tecedeiras” e do pároco Jacinto Gonçalves que procedeu à bênção do parque.
