Condicionalismos de trânsito com ocupação de via pública para instalação de fibra ótica | U.F. Leiria, Pousos, Barreira e Cortes
No âmbito do pedido da DIGI Portugal, Lda, terão lugar diversos condicionalismos ao trânsito necessários para intervenção na via pública, através da instalação de cabo de telecomunicações de fibra ótica em infraestruturas aéreas e subterrâneas existentes.
Os trabalhos constam de passagem de cabo no subsolo pelas CVP (caixas de visita permanentes) numa extensão de 11.856,00 metros, a ser efetuados em zonas de faixa de rodagem, passeio e berma, em vários locais, sendo o projeto, nesta fase, implementado na U.F. Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, nos arruamentos identificados nas tabelas constante no anexo I.
Os trabalhos previstos e necessários de curta duração junto de cada caixa de visita, originarão o estreitamento de faixa de rodagem, com ocupação de uma das vias, com circulação alternada do trânsito, bem como ocupação de passeio e berma.
Nas vias de sentido único, os trabalhos originarão ligeiro estrangulamento de faixa de rodagem, mantendo-se a circulação de trânsito, sendo que alguns realizar-se-ão em vias maioritariamente pedonais, onde os condicionalismos serão residuais.
O tempo estimado para a execução dos trabalhos, com o necessário acompanhamento policial, será de quarenta dias úteis, com início previsto para dia 12 de agosto de 2024, com as seguintes durações previstas por localidade:
• Leiria – duração prevista de trinta dias e meio úteis;
• C. D’Areia – duração prevista de três dias e meio úteis;
• Telheiro – duração prevista de três dias e meio úteis;
• Bairro dos Capuchos – duração prevista de dois dias e meio úteis.