Biblioteca Municipal reforça apoio voluntário ao estudo e à leitura

T3 1 675 2500
07 Outubro 2014

Decorrem até 13 de outubro as inscrições para o Programa "Liga-te à Biblioteca" (através dos telefones 244 839 666/667 ou email teresan@cm-leiria.pt.), um projeto de ocupação do tempo livre e de apoio ao estudo na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (Leiria), dirigido a alunos do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade e, este ano também, aos alunos que frequentam o 10.º ano.

Promovido pela Câmara Municipal de Leiria, o "Liga-te à Biblioteca" funcionará todos os dias úteis, das 16 às 19 horas, a partir de 15 de outubro. Constitui um instrumento de promoção do sucesso escolar e, simultaneamente, de apoio às famílias, na medida em que possibilita o acompanhamento dos alunos em horário pós-escolar por pessoal especializado e por professores voluntários com larga experiência, num local onde os estudantes podem usufruir também de livros, acesso à internet, música, exposições, filmes, em total tranquilidade e segurança.

Estima-se que a iniciativa aumente este ano o nível de procura (em 2013/2014 possibilitou a frequência regular a mais de 70 alunos) pelo que a Câmara Municipal de Leiria reforçou a sua rede de professores voluntários disponíveis para participar no projeto.

Ficha de inscrição

Ficha informativa